Search
Close this search box.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar uma audiência conjunta com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir as demissões em massa que têm ocorrido nas instituições de ensino superior no Estado do Rio. O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, deputado André Lazaroni (PMDB), nesta quarta-feira (14), em debate sobre a situação da educação superior privada.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) vai realizar uma audiência conjunta com a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília, para discutir as demissões em massa que têm ocorrido nas instituições de ensino superior no Estado do Rio. O anúncio foi feito pelo presidente do colegiado, deputado André Lazaroni (PMDB), nesta quarta-feira (14), em debate sobre a situação da educação superior privada. “Esse é um tema de extrema importância e, como não nos cabe tomar decisões sozinhos, vamos fazer essa audiência conjunta, para que decisões sejam tomadas”, explicou Lazaroni.

Representante da Comissão de Educação Superior do Sindicato dos Professores do Município do Rio e Região (Sinpro-Rio), Magna Corrêa de Lima disse que o que está acontecendo é a mercantilização da educação superior no estado. “Desde a entrada do grupo Galileo Educacional e, com isso, a fusão da Universidade Gama Filho e do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), ocorreram demissões em massa. De 2007 até agora, contabilizamos uma média de 3 mil e 500 demissões, além de atrasos sistemáticos de salários, décimo terceiro e adicional de férias”, reclamou.

Compartilhe!