A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com o guia online de lazer e diversão do Rio Show, do portal do jornal O Globo, promove uma campanha publicitária de conscientização tendo como público-alvo os motoristas que estão à procura de bares e restaurantes pela capital fluminense.

Na ação, todo usuário do portal que for pesquisar por um trajeto até um bar ou restaurante da cidade será informado, através de pop up, que “quando você bebe e dirige pode acabar em outro destino”. Além da frase de impacto, o mapa, apresentado pelo Google Maps, mostra ainda uma pequena arvore ilustrativa no meio do trajeto que você precisa fazer para chegar ao destino sugerido. A campanha foi desenvolvida pela Agência Staff e ficará no ar até o dia dez de fevereiro.

Paulo Castro, sócio-diretor de criação da agência, revela que pesquisas mostram que o público jovem, principal foco da iniciativa, reage melhor a peças leves e bem-humoradas, como a criada para a Alerj. “O governo do estado faz uma comunicação muito eficaz tanto nos veículos de massa quanto na presença na rua. Não tem um morador do Rio de Janeiro que não saiba o que é e não respeite a Operação Lei Seca. Pensamos que essa seria uma forma bacana de fazer uma campanha por ser uma ideia inédita no mundo. Nunca foi feita uma ação para atingir esse público que procura um lugar na internet. Acho que, dessa forma, a Alerj e a agência contribuem com esta comunicação, atuando em um somatório de forças”, afirmou Castro.

Fonte: Assembleia do Rio de Janeiro

Compartilhe!