42042493161_c8906ab66f_kA União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – Unale – elegeu nesta sexta-feira (11) a sua nova diretoria, durante a XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada em Gramado (RS). A chapa única foi eleita por aclamação durante a Assembleia Geral da entidade. O deputado Ciro Simoni (PDT-RS) é o novo presidente da Unale, cargo que era ocupado pelo deputado Luciano Nunes (PSDB-PI). E o deputado paranaense Ademir Bier (PSD-PR) permanece por mais um ano no cargo de vice-presidente.

“Nós tivemos a honra de presidir lá no Paraná a XXI Conferência da Unale, em Foz do Iguaçu. A Conferência aqui de Gramado também foi um sucesso e a entidade continua forte, com mais de 700 deputados estaduais filiados”, disse o deputado Ademir Bier. Os deputados paranaenses Adelino Ribeiro (PRP) e Anibelli Neto (PMDB) também serão conselheiros da Unale neste próximo mandato. A posse da nova diretoria será nesta sexta-feira, às 20 horas, em ato que que também marcará o encerramento da Conferência.

A Bahia apresentou sua candidatura para sediar a próxima Conferência, em 2019. A decisão deve sair nas próximas reuniões da diretoria da Unale.

Fonte: ALEPR
Compartilhe!