ALEPI: Emenda garantiu equipamentos de informática para entidades que cuidam de autistas

Emenda garantiu equipamentos de informática para entidades que cuidam de autistas
Foto: Divulgação Alepi

O deputado estadual Franzé Silva destinou R$ 300 mil para entidades que cuidam de pessoas com deficiência

O Governo do Piauí e a Secretaria para a Inclusão das Pessoas com Deficiência (SEID) entregaram, nesta quinta-feira (20), em solenidade no Palácio de Karnak, doze kits de equipamentos de informática para doze entidades que cuidam de pessoas com autismo. Os notebooks, datashows, impressoras multifuncionais e nobreaks foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Franzé Silva (PT), colocada na SEID, no valor total de R$ 300 mil.

“Temos um olhar especial para as pessoas com autismo. Mais de dez iniciativas legislativas de minha autoria são para autistas, entre outras ações, como a emenda com recursos para as entidades. Esses equipamentos vão auxiliar muito o dia a dia das entidades, dando qualidade aos trabalhos desenvolvidos e ajudando, ainda, nos procedimentos necessários para captação de recursos, como,
por exemplo, a elaboração de projetos”, pontua Franzé.

A entrega dos equipamentos de informática foi feita durante o lançamento do Plano para Inclusão das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Piauí (PITEA) e apresentação do projeto do Centro Especializado de Atendimento às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CETEA-PI). Entre as leis de Franzé Silva, está a Lei Nº 7.746/2022, que institui a Política de Atendimento Integrado às Pessoas Autista no Piauí.

Entidades beneficiadas com os equipamentos: Associações de Amigos dos Autistas do Estado Piauí, de São Raimundo Nonato e de Floriano (AMA); e Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Buriti dos Lopes, Colônia do Gurguéia, Elesbão Veloso, Ilha Grande, Ipiranga do Piauí, Oeiras, Paulistana, União e Valença do Piauí.

Fonte: ALEPI

Compartilhar
Notícias Relacionadas
ALEGO: A vida é o valor maior

Data põe foco no problema que tem alcançado números alarmantes no mundo e no Brasil, principalmente entre os jovens.

Pular para o conteúdo