Search
Close this search box.

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí aprovou esta semana o projeto do deputado Fábio Novo (PT), que institui o Dia Estadual de Combate à Violência Contra a Mulher, a ser celebrado no dia 27 de maio.

A data deverá fazer parte do calendário de eventos do Estado, sendo que o Poder Público poderá, conjuntamente com entidades de Defesa dos Direitos Humanos e Defesa do Direito das Mulheres e entidades afins, sediadas do estado do Piauí, promover atividades alusivas a data.

A relatora do Projeto, Flora Izabel, leu algumas das justificativas, entre elas o crime bárbaro ocorrido no município de Castelo do Piauí, onde quatro adolescentes foram torturadas e estupradas, por quatro menores e um maior de idade, crime que chocou a todos.

“Assim sendo, por base nesses fatos lamentáveis, que entraram dentro das nossas casas nos últimos dias, propomos que fica marcado no calendário deste Estado, um dia certo a cada ano, para que este Poder e outros, possam, juntamente com a sociedade civil, realizarem atividades que busquem a conscientização da população e a prática de políticas públicas, dentre outras ações que procurem o estabelecimento da defesa da integridade moral e física da mulher”, reiterou a deputada. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Agência ALEPI

Compartilhe!