b435377e-d90e-4c6b-b1bd-c0717fb841ebA presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD-BA), acompanhada do ex-presidente, deputado Kennedy Nunes (PSD-SC) e do vice-presidente, deputado Ricardo Barbosa (PSB-PB), esteve na tarde desta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), para a entrega do troféu do Prêmio Assembleia Cidadã à Casa Legislativa.
A comitiva foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP-PE) e pelo Tesoureiro Geral da Unale, deputado Diogo Moraes (PSB-PE).

O projeto “Alepe Acolhe”, foi o vencedor na categoria Projetos Especiais, com 485 votos. A votação ocorreu na 23º Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), em Salvador/BA, realizada por meio de totens disponíveis nos corredores do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA).

“Para a Unale é um grande prazer entregar este Prêmio ao estado de Pernambuco, que tem buscado humanizar o serviço do Legislativo por meio de projetos de tão grande importância para o cidadão” afirmou Ivana.

Alepe Acolhe
O projeto foi lançado em maio de 2019 e contou com a parceria da 2ª Vara da Infância e da Juventude, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O projeto prepara adolescentes que estão no cadastro nacional de adoção e em situação de vulnerabilidade, para o mercado de trabalho e demais inserções sociais.

Prêmio Assembleia Cidadã
Tem o objetivo de incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo, são os objetivos da premiação, que está na sua primeira edição.
A premiação é dividida em três categorias: Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, e premiará anualmente os projetos inscritos pelas Casas Legislativas, através de votação do público participante na Conferência Nacional da Unale. Os vencedores recebem 20 mil reais cada, para expansão dos projetos.

Visita ao Governador
Ainda nesta tarde, Ivana Bastos, juntamente com a comitiva da entidade, realizaram uma visita institucional ao Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB-PE), onde debateram prerrogativas da Unale.

Yago Fernandes / Ascom Unale
Compartilhe!