Search
Close this search box.

Ampliar o debate em torno dos problemas enfrentados pelos idosos é o objetivo da Frente Parlamentar de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa. O colegiado foi instalado na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e terá como coordenadora a deputada Terezinha Nunes, do PSDB. O encontro reuniu representantes de várias entidades.

De acordo com a parlamentar, a Frente vai colocar em debate a situação dos idosos, que representam perto de 20% da população brasileira. A questão da saúde e da crescente violência contra o idoso em Pernambuco estará entre os temas discutidos.

Durante a reunião, a deputada Laura Gomes, do PSB, vice-coordenadora da Frente Parlamentar, ressaltou que os idosos precisam de projetos, integração e arte. Ela informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vem desenvolvendo, ao longo dos anos, programas em prol dessa parcela da população, incluindo a criação do Fundo Estadual da Pessoa Idosa.

Também participaram do encontro representantes da OAB/PE, do Ministério Público do Estado e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Fonte: Agência ALEPE

Compartilhe!