05-02-alepe-iluminada-amarelo-hg-501-1024x683O Museu Palácio Joaquim Nabuco recebe iluminação especial, desta terça (2) até o próximo dia 15, em homenagem ao Maio Amarelo, movimento que visa chamar atenção da sociedade para os altos índices de violência no trânsito. Por meio da iniciativa, a Assembleia Legislativa se junta a outros órgãos públicos e privados na divulgação de medidas voltadas à segurança viária.

Ao tratar do problema como uma verdadeira epidemia, os atores envolvidos na campanha pretendem estimular cada cidadão e cidadã a adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito, tendo como premissa a preservação da vida. Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, se nada for feito, cerca de 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020.

Além do Maio Amarelo, a Alepe se alia a outras campanhas com objetivos semelhantes ao longo do ano, a exemplo do Outubro Rosa, que pretende esclarecer sobre os perigos do câncer de mama, e do Novembro Azul, que orienta a respeito da prevenção do câncer de próstata.

Fonte: ALEPE
Compartilhe!