ALEPE: Assembleia certifica colaboradores da campanha de doação de sangue

Em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope), a Alepe entregou, na manhã desta quarta-feira (6), uma série de certificados aos servidores, colaboradores e funcionários da Casa que se empenharam para o sucesso da Campanha Doar para Salvar, que mobilizou mais de 100 voluntários a doarem sangue em agosto, no posto avançado do Hemope que foi montado no hall do Anexo I da Alepe. Como resultado da campanha, até 400 vidas podem ser salvas.

Com a colaboração da Câmara de Vereadores do Recife e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a iniciativa teve como objetivo reforçar os estoques do Hemope, órgão responsável por 80% da demanda transfusional do Estado e que teve uma queda de 30% na coleta somente em julho deste ano.

A entrega dos certificados aconteceu na Superintendência Geral e, segundo o superintendente de Saúde e Medicina Ocupacional da Alepe, Wildy Ferreira, “foi um gesto de agradecimento e reconhecimento ao trabalho e ao empenho desses funcionários que fizeram um trabalho exitoso”. “A ideia é que esse movimento tenha continuidade e novos grupos sejam formados para ajudar nesta mobilização dos setores”, acrescentou ele.

Além dos colaboradores da Alepe, foram entregues certificados aos presidentes da Alepe, TCE-PE e Câmara dos Vereadores do Recife, respectivamente, Álvaro Porto (PSDB), Ranilson Ramos e Romerinho Jatobá (PSB), e ao superintendente-geral da Alepe, Isaltino Nascimento.

Capacitação – No último dia 16 de agosto, funcionários da Alepe e dos demais órgãos envolvidos na iniciativa participaram de uma capacitação do Hemope voltada à formação de agentes multiplicadores para doação de sangue. A formação gerou um resultado bastante positivo: 118 doadores compareceram e doaram sangue na campanha capitaneada pela Casa Legislativa, no último dia 29 de agosto.

“Foi uma experiência bem satisfatória porque captar doadores não é somente falar e tentar convencer alguém. É mostrar à pessoa que, através dela, pode-se salvar até quatro vidas. Foi assim que consegui captar e sensibilizar vários doadores”, disse Janeth Alencar, servidora da Alepe que liderou o número de captadores da campanha Doar para Salvar.

Fonte: ALEPE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

É com profunda tristeza e imenso pesar que a UNALE comunica o falecimento do ex-deputado Fernando Bastos, pai da secretária-geral

UNALE elege nova diretoria

No último dia 27ª Conferência Nacional da UNALE, o debate sobre educação ganhou novos enfoques, foram escolhidos os vencedores do

Pular para o conteúdo