alepaO Departamento de Bem Estar Social (Dbes), da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), encerra o ano com saldo positivo em relação ao número de atendimento na área de saúde, ofertado à comunidade e aos servidores da instituição. Em 2016, o setor realizou mais de onze mil atendimentos, sendo que, desse total, quase sete mil foram para atendimentos à comunidade em geral. Os demais, foram de atendimentos aos funcionários e dependentes.

O serviço oferecido por este departamento da Alepa é bem completo e conta com várias especialidades como fonoaudiologia, assistência social, psicologia, enfermagem, odontologia, nutrição, fisioterapia, clínica geral, otorrino, pneumologia, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia, cardiologia e pediatria. Serviços odontológicos e clínica médica foram as áreas que registraram maior procura durante todo o ano de 2016.

INVESTIMENTOS – Entre outras importantes conquistas alcançadas, a aquisição de equipamentos de odontologia trouxe modernização ao atendimento nos consultórios e maior precisão aos resultados. Os investimentos em aparelhos modernos foram autorizados pelo presidente do Parlamento Estadual, deputado Márcio Miranda, que com a missão de assegurar melhores condições de trabalho aos profissionais e qualidade aos serviços ofertados aos usuários, possibilitou recursos para a compra de cadeiras e refletores odontológicos, aparelho de fotopolimerizador, cuba ultrassônica e seladora. Com esses equipamentos, os odontólogos puderam oferecer conforto aos pacientes durante as consultas, gerando mais qualidade no atendimento.

“Essa especialidade possui muita demanda e então era necessário fazer esses investimentos e oferecer melhores condições aos dentistas e aos funcionários e também à população que procura o Dbes diariamente. Como médico, sei o quanto é importante acompanhar a tecnologia para que os procedimentos e os resultados sejam mais eficientes, por isso foram adquiridos novos equipamentos. Esse também é o papel do Parlamento, trabalhar com responsabilidade social”, destacou Márcio Miranda, presidente da Alepa.

RECONHECIMENTO – É comum encontrar no Departamento, usuários satisfeitos com os serviços recebidos pelo setor odontológico. Haroldo de Jesus, de 50 anos, é um deles. Ele mora no bairro do Guamá e realiza tratamento dentário no Dbes, o que inclui extração e limpeza. “O serviço e o atendimento aqui são de primeira. A gente quase não dá credibilidade ao que é ofertado de graça, mas aqui na Alepa é diferente. Todos estão de parabéns!”, elogiou.

AÇÕES – O DBES inaugurou, no mês de outubro, um espaço lúdico para as crianças. A finalidade é acolher e propor um melhor suporte de bem estar social e saúde aos pequeninos. A brinquedoteca é monitorada por estagiários do serviço social e psicologia.

Diversas ações de prevenção e conscientização relacionadas à saúde foram desenvolvidas durante o ano. A programação incluiu seminários, palestras, oficinas e atraíram a participação de funcionários e do público em geral que transitavam pela instituição.

A coordenadora do Departamento, Solange Tiana Zúniga, destaca como  diferencial, o comprometimento nas atividades desenvolvidas para alcançar bons resultados. “O resultado positivo é reflexo de todas as nossas ações realizadas durante o ano.  Pensando nisso,  buscamos o aprimoramento dos serviços, tanto no espaço físico, quanto nas condições de trabalho e humanização, porque sabemos que isso reflete de forma significativa na vida de cada um que nos procura e também para os profissionais que aqui trabalham”, conclui.

Fonte: ALEPA
Compartilhe!