Uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alepa), na quarta-feira (19), tratou dos impactos ambientais e sociais das obras do Contorno Norte de Curitiba. O empreendimento fará a interligação da BR-116, cortando o município de Colombo, na Região Metropolitana da capital paranaense, e o acesso à BR-277.

O projeto vem sendo analisado pelos órgãos competentes da esfera federal, como é o caso da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), bem como pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), acerca da viabilidade técnica e ambiental.

“Esta discussão precisa ser feita porque é um projeto que ao mesmo tempo garante o desenvolvimento, uma plataforma de infraestrutura e mobilidade, mas também traz impactos ambientais e sociais. E isso é o que precisamos debater. Este empreendimento, aparentemente, devora a floresta nativa”, analisou o deputado Rasca Rodrigues (PV), coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista e proponente da audiência pública.

Fonte: Agência ALEPA

Compartilhe!