O procurador geral do Paraná, Júlio César Zem Cardozo, falará aos deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Pedágios, da Assembleia Legislativa do Estado (Alep), nesta terça-feira (3). O objetivo é que o representante do Poder Executivo apresente aos parlamentares a situação envolvendo as demandas judiciais por parte do governo paranaense em relação às empresas concessionárias.

“Queremos agora saber a situação das ações judiciais, porque temos a informação de que estas ações estão suspensas. Queremos saber a razão destas suspensões. Acho que será muito proveitosa essa reunião com o procurador”, disse o presidente da CPI, deputado Nelson Luersen (PDT).

Ainda durante o encontro semanal, o deputado Péricles de Mello (PT) fará a apresentação de um estudo de caso envolvendo uma das empresas concessionárias de pedágio, desde o processo licitatório até a sua implantação efetiva, com demonstração de balancetes e demais informações técnicas, como previsão e execução de obras. “É um estudo muito rico que pretendo apresentar à comissão sobre a implantação do pedágio”, afirmou o deputado.

Fonte: Agência ALEP

Compartilhe!