Em sessão especial marcada para a próxima segunda-feira (22), às 16 horas, após a sessão plenária ordinária, a Assembleia Legislativa do Paraná vai eleger o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que ocupará a vaga aberta com a aposentadoria de Caio Márcio Nogueira, publicada através da portaria nº 476, no último dia 20 de agosto.

A Comissão Especial que tratará do assunto no âmbito do Poder Legislativo foi constituída no último dia 15 e é integrada pelos deputados Elio Rusch (DEM), presidente; Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), relator; Rose Litro (PSDB); Tadeu Veneri (PT) e Wilson Quinteiro (PSB).

Observando o princípio da alternância definido no inciso I do § 2º do artigo 77 da Constituição Estadual, a vaga será preenchida por auditor do Tribunal de Contas, indicado pelo governador do Estado a partir de lista tríplice elaborada pela própria corte, considerando o critério de merecimento. Em sessão plenária realizada no dia 9 de setembro último, o TCE homologou a lista tríplice de auditores, encabeçada por Ivens Zschoerper Linhares (445 pontos), e composta ainda por Sérgio Ricardo Valadares Fonseca (284 pontos) e Carlos Augusto Canha (181 pontos).

Fonte: ALEP

Compartilhe!