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A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) disponibilizou a população um canal para formalizar denúncias ou manifestar o descontentamento com os serviços das operadoras de telefonia móvel. O site próprio da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel está no ar (www.cpiparana.com.br) e também é acessível por atalho na página institucional da Alep. O objetivo é permitir aos paranaenses um espaço para registro de reclamações, além de permitir um acompanhamento mais direto das atividades desenvolvidas pela CPI.

Outra importante ferramenta é a conexão com a denominada “Operação Tututu”, do site “Reclame Aqui”, cujo papel é, a partir da formalização de denúncias, assegurar o valor jurídico da reclamação, inclusive com o encaminhamento do registro aos órgãos competentes, principalmente ao Ministério Público Federal, como informa o próprio site.

Ainda nesta semana a CPI realizou reunião de trabalho para traçar metas e definir ações para os próximos dias. Além de visitas ao interior, em parceria com outros órgãos e instituições, a exemplo do Procon, do Ministério Público do Paraná e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para aferir o grau de satisfação dos usuários e mapear as deficiências do serviço, os deputados já vão colocar o assunto em pauta, de 8 a 10 deste mês, no encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Foz do Iguaçu.

Fonte: Agência ALEP

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