9946d955e3a0c53e95f3241da0de2c8bO Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), encerra as ações culturais deste ano com as exposições “Manoel de Barros e a mídia impressa” – em celebração aos cem anos de nascimento do poeta – e “Noel Rosa” – esta em homenagem ao centenário do samba. Ambas serão realizadas no espaço Ganha Tempo da Praça Ipiranga, entre 19 de dezembro e 05 de janeiro próximo.

Por ocasião da abertura das mostras, às 09h30 da próxima segunda-feira (19), haverá apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa.

Em referência ao centenário do samba, será interpretado o clássico “Tiro ao Álvaro”, do inesquecível Adoniran Barbosa – na ocasião, composições de Noel Rosa serão declamadas pelos integrantes do Coral.

Já na homenagem a Manoel de Barros, as vozes da Assembleia Legislativa irão interpretar arranjo especial do regente, maestro Carlos Taubaté, para o poema “Bernardo”. Também serão declamadas outras obras do poeta pelos coristas.

Em comemoração ao Natal, o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa também irão interpretar “Boas Festas”, do músico Assis Valente.

Em 2016, o Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa trabalhou com 11 músicas, com repertório bastante eclético – do clássico europeu e americano ao regional mato-grossense.

Os coristas tiveram destaque em sessões especiais do Legislativo mato-grossense, na UPA Morada do Ouro, no Abrigo Bom Jesus de Cuiabá, no Colégio Master, no Espaço Ganha Tempo, na Academia da Polícia Militar Costa Verde e no Natal Cultural da Casa.

Fonte: ALEMT
Compartilhe!