ecd79e8d91d0679ee06a80e3d03f0e75Por meio de uma parceria, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) vão oferecer uma série de atividades para a população durante a Semana do Meio Ambiente, de 5 a 7 de junho. Palestras, cursos e exposições estão na programação, que este ano traz o ecoturismo como temática principal.

Esta será a primeira vez que a Assembleia Legislativa vai sediar palestras durante a Semana do Meio Ambiente. Paralelamente às atividades da Sema, o Programa Ambientação vai realizar cursos e exposições de produtos feitos de materiais recicláveis como garrafas e papéis.

A superintendente de Educação Ambiental da Sema, Vânia Márcia, explicou que desde 2008 a secretaria promove a Semana do Meio Ambiente como forma de promover a reflexão e estimular a conscientização da população para as questões ambientais. “Sempre aproveitamos o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas e promovemos eventos em parceria com outras instituições, como prefeituras, secretarias estaduais e com a Assembleia Legislativa”.

Além da palestra, ainda se discute a viabilidade de trazer para a Assembleia uma exposição sobre turismo de aventura com demonstração de alguns esportes radicais, como arvorismo e de um curso de embarcações de garrafa PET. No Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), nos campings de Cuiabá, serão realizados minicursos para a população em parceria com os alunos de Turismo do instituto.

A responsável pelo Programa Ambientação da Assembleia, Lilian Aparecida Gardez, explica que a iniciativa visa sensibilizar as pessoas para questões ambientais. Para este ano, além do ecoturismo, também haverá exposição com base no tema da Campanha da Fraternidade, que aborda os biomas existentes no país.

As inscrições para participar da programação serão disponibilizadas por meio de um site especial que será liberado nos próximos dias.

Fonte: ALEMT
Compartilhe!