alemtfralda

Como parte das obras de adequações para tornar a Assembleia Legislativa mais acessível e receptiva para a sociedade, foram instalados fraldários nos banheiros femininos e masculino da Casa. A iniciativa atende a uma sugestão protocolada na Ouvidoria por uma visitante e visa oferecer mais conforto e praticidade para as famílias que frequentam o Parlamento.

A Assembleia recebe muitos visitantes, principalmente no Espaço Cidadania, onde são oferecidos diversos serviços para os cidadãos, como emissão de documentos e atendimento jurídico, e precisa estar adaptado para atender as necessidades das famílias que vêm acompanhadas de bebês.

“A iniciativa garante mais comodidade e facilita a vida daqueles que se encontram diante da necessidade de trocar a fralda dos filhos, e precisam de um local adequado. Ao todo, foram instalados 12 trocadores, tanto nos banheiros femininos, quanto nos masculinos, que estão localizados nas áreas de maior circulação de visitantes. Os acessórios estão identificados com adesivos e são de fácil manuseio”, explica o secretário de Administração, Patrimônio e Informática, Francisco Xavier.

Para a dona de casa, Ester Carmem da Silva Santos, que aguardava atendimento no Espaço Cidadania, acompanhada da filha Maísi, de dois anos, a iniciativa é muito boa. Ela disse que sai muito com a filha e já passou várias dificuldades para fazer a troca de fraldas. Ester destaca a satisfação que é quando encontra lugares preparados para receber as famílias.

Fonte: ALEMT
Compartilhe!