A emoção tomou conta do Plenário Júlio Maia, no lançamento da 4ª edição do livro “Amigas de Negócios”, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O livro integrado por 16 mulheres tem em suas páginas a biografia das trajetória cheias de superação e inspiração às outras mulheres sul-mato-grossenses.

O deputado Pedrossian Neto  considera a partilha dessas histórias um ato de encorajamento. “Eu acredito que, mais do que a vivência de lutas e conquistas no empreendedorismo, essas histórias de superação precisam também ser registradas, divulgadas, para que mais mulheres se inspirem. Então, que, em mais uma edição do livro Amigas de Negócios, as pessoas encontrem semelhanças e também se encorajem mais para seguir seus caminhos”, avaliou.

A coordenadora e editora da obra, Noêmia Frazão, agradeceu ao espaço concedido pela Casa de Leis. “Agradeço em nome do deputado Pedrossian Neto, e me emociono aqui com essas mulheres, pessoas que venceram os desafios no protagonismo em todos os lugares e tiveram a coragem de expor suas histórias nesta coletânea para inspirar outras mulheres a brilharem como elas”, declarou.

Mirella Ballatore, secretária-executiva do Conselho Municipal dos Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência, reiterou sua luta pela inclusão de todos. “É um dia incrível, estar inserida num livro com pessoas tão importantes e empreendedoras. Ser uma mulher com deficiência me fez lutar pela inclusão em uma cidade que não está preparada para as pessoas com deficiência. Mas é preciso sair de casa e enfrentar essa situação. A Assembleia Legislativa é um espaço preparado para me receber”, destacou.

4ª edição

São 161 páginas, sendo considerada a maior série biográfica do Estado, um projeto literário de Rede e Editora Amigas de Negócio. O evento também celebra os 11 anos da Editora Amigas de Negócios e foi aberto pelo Coral da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande (BPW/MS), sob a regência do Maestro Gabriel Scatena Guizado, que interpretou quatro músicas na abertura.

Fonte: ALEMS

Compartilhe!