imagemGaleria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe, a partir desde 24 se setembro, a mostra coletiva Contrastes. A exposição, que reúne pinturas de João Ribeiro Leite, conhecido como Joaribe, e de André Loyolla, pode ser vista até 11 de outubro, das 8 às 18 horas.

Joaribe produz trabalhos em óleo sobre tela que fazem uma releitura da arte rupestre em linguagem contemporânea. A ideia do artista é possibilitar que a atualidade dialogue com o “período das cavernas”.

Ele nasceu em Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e cursou Pintura na Escola Guignard, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

André utiliza a técnica de giz pastel oleoso em suas obras, que retratam pessoas do seu convívio, outros personagens e um estudo de cores. Ele nasceu em Juiz de Fora, na Zona da Mata, é publicitário e trabalha com imagem desde 1990. Seus desenhos se caracterizam por traços rápidos e enérgicos.

Incentivo à cultura – Os eventos realizados na Galeria de Arte fazem parte do Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

O Assembleia Cultural marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e na valorização da cultura de Minas Gerais.

Endereço – A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!