alemgAtividade sugerida pela sociedade civil integra calendário de discussões do Mês de Conscientização do Autismo.
No fechamento do Mês de Conscientização do Autismo, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza mais uma audiência, desta vez para debater a linha de cuidados da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A reunião será nesta quinta-feira (25/4/19), às 14 horas, no Plenarinho II, a requerimento do presidente da comissão, deputado Professor Wendel Mesquita (SD).

De acordo com o gabinete do parlamentar, esse é um dos temas sugeridos por organizações da sociedade civil como relevantes no âmbito do TEA, além de educação e mercado de trabalho.

Entre os dias 1º e 7 de abril, a ALMG celebrou a Semana de Conscientização sobre o Autismo, com audiências temáticas, exposições e outras atividades. O Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na sede o Parlamento, ficou iluminado de azul claro nesse período.

Para a audiência desta quinta, foram convidadas lideranças das áreas de saúde e de defesa da pessoa com deficiência. Já confirmaram presença, por exemplo, o presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roberto Carlos Pinto, e o vice do Conselho Estadual de Saúde, Ederson Alves da Silva.

Também devem participar o presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais, Jarbas Feldner de Barros, e o coordenador especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Wesley Barbosa Severino.

Transmissões ao vivo – Todas as audiências serão transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!