alemginternacionalEstão abertas as inscrições para o Encontro Internacional Direito à Saúde, Cobertura Universal e Integralidade Possível, que será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento pretende abordar questões como modelos constitucionais de direito à saúde, financiamento da área em diferentes países e a cobertura oferecida à população pelos sistemas públicos de saúde.

Organizado pela ALMG, em parceria com o Grupo Banco Mundial, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o encontro vai reunir especialistas de países como Chile, Argentina, México e Costa Rica.

Do Brasil, o ex-ministro da saúde José Gomes Temporão é um dos nomes confirmados. Outras participações de destaque são, por exemplo, Arturo Echevarría, presidente da Junta Nacional de Saúde do Uruguai, e Sebastián Pavlovic Jeldres, superintendente de Saúde do Chile.

Durante a programação, serão debatidas experiências internacionais na oferta de saúde pública, tanto do ponto de vista legal quanto do prático. Algumas mesas vão tratar também de restrições orçamentárias e padrões de integralidade de acesso adotados em diferentes países.

Fonte: ALEMG

Compartilhe!