imagemA partir desta segunda-feira (15/5/17) e até sexta (19), a Galeria de Arte do Espaço Político-Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) expõe trabalhos de detentos, com a mostra Traços para Liberdade. As obras podem ser vistas das 8 às 18 horas.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Administração Prisional tem o objetivo de popularizar a arte produzida por detentos. O projeto permite que eles aprendam técnicas de pintura, o que contribui para desenvolver a criatividade, resgatar a autoestima, além de possibilitar o reconhecimento de potenciais e de habilidades artísticas.

Participam da exposição artistas das seguintes unidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte: Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) Santa Luzia; do Complexo Penal de Parceria Público Privada de Ribeirão das Neves; do Presídio Inspetor José Martinho Drumond, de Ribeirão das Neves; e do Complexo Penitenciário Nélson Hungria, de Contagem.

Galeria – A Galeria de Arte fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Assembleia Cultural – A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, programa que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!