1135692A partir desta segunda-feira (24/4/17), a Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe a mostra Arte em Movimento, da Associação de Artesãos de Nova Lima Artes da Terra.

A instituição foi criada em 2002 para valorizar e oferecer apoio aos artesãos do município na Região Metropolitana de Belo Horizonte, fortalecendo o artesanato local. Atualmente, a associação tem mais de 40 integrantes.

Os artesãos trabalham com cerca de 20 técnicas, como marchetaria, cerâmica, pintura em porcelana, mosaico, crochê, bordado, costura, patchwork, decoupage, fusing, joalheria artesanal, macramê e marcenaria artesanal. Entre os produtos comercializados estão biscuit, trabalhos com fibra de bananeira e velas aromáticas.

A exposição dos artesãos de Nova Lima pode ser visitada na Galeria de Arte (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho – Belo Horizonte) até esta sexta-feira (28), das 8 às 18 horas.

Assembleia Cultural – A Galeria de Arte integra o Assembleia Cultural, que agrupa as diversas iniciativas da ALMG relacionadas à cultura, como exposições de artes plásticas e de fotografia, mostras de artesanato, espetáculos de dança, peças de teatro e apresentações de música erudita e popular.

A iniciativa marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!