alemgNa terça-feira (14), durante reunião preparatória das atividades que marcam o Dia Internacional da Mulher na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), foram apresentados os nomes das palestrantes confirmadas para o Ciclo de Debates Pela Vida das Mulheres: Educação, Enfrentamento do Machismo e Garantia de Direitos. O evento será no dia 30 de março, às 14 horas, e deve contar com palestra da secretária de Estado da Educação, Macaé Evaristo.

As palestrantes do primeiro painel serão a superintendente de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino na Secretaria de Estado da Educação, Iara Pires Viana; e a presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro-MG), Valéria Morato. Esta primeira mesa abordará a importância das discussões de gênero e de enfrentamento à cultura do machismo na educação.

Para o painel que vai tratar do respeito às diversidades e garantias de direitos está confirmada a participação da professora e militante travesti Sayonara Nogueira.

Esta oitava reunião preparatória contou com a presença das deputadas Marília Campos e Geisa Teixeira (ambas do PT), além das representantes das entidades da sociedade civil parceiras, que saíram do encontro com os convites oficiais do evento para mobilizarem seus públicos.
Inscrições – As inscrições para o ciclo de debates podem ser feitas até as 15 horas do dia 29 de março, por meio de um formulário online.

Campanha – Na oportunidade, foram avaliadas algumas peças da campanha “Isso é machismo. #NãoSouObrigada”, que a ALMG promove nas redes sociais. Este é o terceiro ano desta campanha, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

As peças podem ser acessadas na página do Facebook, no perfil do Twitter e no canal do YouTube da Assembleia.

Fonte: ALEMG
Compartilhe!