almgOs interessados em participar do seminário virtual “Proclamação da República” devem registrar sua solicitação, até o próximo dia 19 de outubro, na plataforma de educação a distância da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A atividade é voltada, preferencialmente, para professores dos ensinos médio e fundamental e estudantes universitários do curso de História e ficará disponível dessa data a 22 de novembro.

O objetivo do seminário é promover a reflexão crítica sobre esse momento histórico do País e a construção coletiva de conhecimentos que possam ser aplicados em salas de aula dos ensinos fundamental e médio.

Elaborada pelo professor da Escola do Legislativo, historiador e especialista em Gestão da Memória Luiz Fernandes de Assis, a capacitação está organizada em três tópicos: “Os antecedentes da Proclamação: do Império à República”, “Os primeiros anos: do militarismo à República dos Conselheiros” e “A República no imaginário dos brasileiros: os símbolos nacionais”.

Fonte: ALEMG

 

Compartilhe!