ALEMA: Novo sistema de gerenciamento eletrônico de documentos

alema-12-02A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, lançou na terça-feira (12), o novo sistema de gerenciamento eletrônico de documentos: InovaLegis. O evento é direcionado a servidores da Casa e contará com a presença do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto (PCdoB).

O novo diretor de Tecnologia da Informação da Assembleia, Paulo Marcelus Castro Silva, disse que o sistema inaugura uma nova era na administração do Parlamento estadual, possibilitando uma gestão moderna de documentos e processos de forma eletrônica e ainda mais eficiente.

“Entre os serviços disponibilizados no sistema InovaLegis destaca-se, por exemplo, o trâmite totalmente eletrônico de processos e documentos administrativos entre os diversos setores da Alema”, explicou.

Paulo Marcelus disse ainda que, dentre os benefícios esperados com a implantação do Sistema InovaLegis, estão a redução de custos financeiros e ambientais associados à impressão (impressoras, toner, papel, contratos de impressão); redução de custos operacionais relacionados à entrega e ao armazenamento de documentos e processos, e do tempo gasto na abertura, manipulação, localização e tramitação de documentos.

Fonte: ALEMA
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