alego-12-06-1A Seção de Atividades Culturais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), dentro da Programação da Terça Cultural, promove exposição de telas da artista plástica Ivone Vaccaro. O evento, que terá lugar no hall principal da Alego, será aberto nesta terça-feira, 12, às 15 horas, e se estenderá até esta sexta-feira, 15.

Catarinense que reside em Goiânia há 20 anos, Ivone aprendeu a pintar com a mãe, desde os 14 anos de idade. Ela faz quadros utilizando-se das mais variadas técnicas: óleo sobre tela, abstrata, acrílicos sobre painel e impressionista. Tem seu ateliê na Galeria das Artes e ministra cursos, de pintura e desenho em diversos suportes, além do óleo sobre tela.

Ivone Vaccaro já expôs o seu trabalho em países da Europa, como Portugal e França, inclusive no Museu do Louvre, em Paris. Ela aprecia desenvolver sua criatividade, testando diversos materiais e experimentando novas técnicas. Em 2006, foi classificada em segundo lugar no concurso de galeria em tela da editora On Line, na categoria clássica, com o tema índia com arara. Recebeu várias premiações em salões, inclusive o troféu Cândido Portinari no Centro Cultural da Marinha, em São Paulo, pela União Nacional dos Artistas Plásticos (Unap), com os temas índios e africanas.

Fonte: ALEGO
Compartilhe!