ALEGO: Projeto prevê a obrigatoriedade do Outubro Rosa em Goiás

648Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de número 452, de 04 de outubro, 2017, referente ao processo legislativo 3.893/17, de autoria do deputado Karlos Cabral (PDT), que institui a campanha de prevenção ao câncer de mama denominada mundialmente de “Outubro Rosa”, no Estado de Goiás.

De acordo com a proposta, caso seja aprovada, a data será comemorada anualmente durante o mês de outubro, com o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da prevenção primária e secundária do câncer de mama.

Durante o mês de campanha, o objetivo será divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal número 11.664, de 29 de abril de 2008, que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde que assegurem a prevenção, a detecção, o tratamento e o seguimento dos cânceres do colo uterino e de mama, no âmbito do Sistema único de Saúde – SUS, mediante organização e participação voluntária de médicos, profissionais da saúde e população interessada.

“A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em tomo da tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tomou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo”, concluiu o parlamentar.

Fonte: ALEGO
Compartilhar
Notícias Relacionadas
Pular para o conteúdo