A Escola do Legislativo, em parceria com a Procuradoria da Assembleia Legislativa, realizará mais uma edição do curso de Redação e Técnica Legislativa. Dividido em duas aulas na segunda e sexta-feira, dias 22 e 26 de agosto, a atividade terá duas turmas, a matutina, das 8h30 às 11h45, e a vespertina, das 14h e 17h15, com 30 vagas cada.

Com objetivo de capacitar tecnicamente os servidores da Assembleia Legislativa quanto aos aspectos formais e essenciais na elaboração de proposições legislativas, requerimentos e outros trabalhos típicos da atividade legislativa, o curso tem como conteúdo básico os requisitos para elaboração de texto: clareza, precisão, coerência, concisão; finalidades e elaboração legislativa; aspectos formais e de mérito para revisão de textos; e modelos de proposições legislativa.

Os professores serão os procuradores da Casa Murilo Teixeira, mestre em Direito, Relação Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO (2002), especialista em Direito Público pela Fesurv (2006) e bacharel em Direito pela PUC-GO (1998), e Ruth Barros Pettersen da Costa, mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela PUC-GO (2010), especialista em Docência Universitária pela PUC-GO (2011), especialista em Direito Administrativo pelo Idag (2006), especialista em Direito Constitucional pela UFG (2003), especialista em Direito Civil pela Faculdade Anhanguera (1999), especialização em Direito Civil pela UFG (1987), bacharel em Direito pela PUC-GO (1984).

As aulas acontecerão na sala 1 da sede da Escola do Legislativo e é aberto a todos os servidores da Alego. As inscrições podem ser feitas na Seção Administrativa da Escola do Legislativo ou pelo ramal 3199.

Fonte: ALEGO

Compartilhe!