racional_aguaFoi sancionada pela Governadoria e publicada no Diário Oficial, a lei de n° 19.202, de autoria do deputado Diego Sorgatto (Rede), que institui no Estado a Semana de Conscientização Sobre o Uso Racional da Água, a ser realizada anualmente durante o mês de março, ocasião na qual é comemorado em 22 o Dia Mundial da Água.

A iniciativa terá por objetivo estabelecer uma política de informação e conscientização, afim de incentivar o consumo consciente e o combate ao desperdício dos recursos hídricos. No projeto, apenas o Art. 3° foi vetado,  sendo que este previa que as Secretarias de Estado competentes e demais órgãos afins estariam a cargo de desenvolver atividades em questão de realização das políticas estabelecidas na lei.

“Com isso, objetivamos conscientizar a população goiana sobre a necessidade da água e a importância da educação ao utilizarmos esse recurso, que embora abundante, pode tornar-se escasso. O que já tem se faz uma preocupação mundial”, frisa o parlamentar.

O deputado conclui sua justificativa dizendo que esse projeto pretende trabalhar, através da educação, uma maior conscientização sobre a necessidade do uso racional, equilibrado e sustentável da água.

Fonte: ALEGO

Compartilhe!