Search
Close this search box.

Mais uma publicação do projeto  “A importância do voto” foi publicada nesta quarta-feira, 4, nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A campanha elucida acerca da necessidade do cidadão em não se abster do voto.

Dessa vez, a postagem traz informações sobre a possibilidade que o cidadão tem de pesquisar dados sobre os candidatos de seus municípios. Está tudo a um clique – é só entrar no divulgacandcontas.tse.jus.br. Lá é possível encontrar dados pessoais, declaração de bens, limite de gastos na campanha, histórico de campanhas anteriores, prestação de contas e muito mais sobre os candidatos dessa eleição.

A eleitora Maria Regina do Carmo, 54 anos, disse que essa possibilidade é muito interessante e facilita o processo democrático. “Eu posso entrar pelo meu celular mesmo e olhar os dados que ainda não sei sobre os candidatos da minha cidade. Isso facilitou minha vida, porque antes a gente tinha que acreditar no que eles falavam, agora podemos ir diretamente à fonte”, disse.

Para saber mais sobre esse projeto e diversos outros, é só ficar ligado nas redes sociais da Alego. Todo dia um conteúdo inovador é veiculado com a intenção de informar o cidadão sobre o que acontece na Casa de Leis e, principalmente, conscientizá-lo acerca de seus direitos.

Fonte: ALEGO
Compartilhe!