648A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), através da Seção de Arquitetura e Ambientação, realizou na manhã desta segunda-feira, 4, visita a Casa Thalitha Kum, em Goiânia. O intuito da visita foi para entregar os presentes de Natal arrecadados durante a campanha Natal Solidário da Alego.

A Casa da Criança e do Adolescente, Talitha Kum, é um abrigo feminino que funciona em um espaço cedido pelos Missionários Redentoristas. Conta com o apoio da Congregação e da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Atualmente a Casa abriga 5 crianças, no entanto, pode vir a receber até 12.

Maria Lúcia dos Santos, responsável pela Casa, parabenizou a Alego pela iniciativa. “É uma iniciativa bastante positiva, muitas crianças não têm apoio de família e ficam esquecidas nessa data tão especial que é o Natal. Momentos como estes fazem com que elas se sintam mais incluídas na sociedade, e consequentemente felizes por causa do presente”, falou.

O servidor da Casa, Lucas Machado, disse que a ideia do projeto é mostrar que o Natal é muito mais que luzes e outros estereótipos. “Em alguns momentos esquecemos de um Natal que por muitas vezes não existe, que é o dessas crianças. Buscamos fazer dessa data mais especial do que já é, através das cartas adotadas pelos servidores da Alego. Essas crianças que por muitos anos passaram o Natal sem sequer saber o que era um presente, vão ter um Natal mais alegre”, finalizou.

Na terça-feira, 5, às 9 horas, será a vez da Comunidade Terra Fértil. No Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) os presentes serão entregues na quarta-feira, 6, no período vespertino. A última visita está marcada para a Associação de Serviço à Criança Especial (Ascep), às 9 horas de quinta-feira, 7.

Fonte: ALEGO
Compartilhe!