alego-24-10Foi aberta nesta terça-feira, 23, a exposição de fotografias intitulada “Goiânia 85 anos. Cidade Única. Múltiplos Olhares”, em alusão ao aniversário da capital, que é comemorado nesta quarta-feira, 24.

A mostra reúne 60 fotos, produzidas por 31 fotógrafos, sendo amadores, mirins e profissionais. Os participantes expressam peculiaridades da Capital Goiana, dentre elas fotos do Lago das Rosas, Parque Vaca Brava, Catedral Metropolitana, Academia de Letras, Museu Zoroastro Artiaga, Centro Cultural Marieta Teles, bosque dos Pássaros entre outras.

As peças fotográficas foram feitas por meio do projeto Click Coletivo Goiânia, idealizado pela artista Valéria Silva Batista Aguiar e composto por um grupo de fotógrafos que se encontram mensalmente para saídas fotográficas captando, de forma coletiva, imagens com histórias e peculiaridades da cidade.

Valéria explica que a fotografia proporciona à humanidade a capacidade de guardar suas memórias. “É a maneira perfeita com a qual nós podemos gravar e reproduzir cotidianos humanos.

Sobre a o Projeto Terça Cultural, Valéria disse que “ o espaço é bastante importante para fomentar a cultura local que precisa ser divulgada e mais valorizada. O Projeto permite que os artistas demonstrem os trabalhos e assim evoluam”, completou.

Durante a abertura os visitantes e servidores da Alego apreciaram a apresentação musical do compositor e violonista Danilo Verano. Ele é professor de violão no Centro Livre de Artes, licenciado em Música pela UFG e atua como instrumentista em shows de vários artistas.

A mostra permanece até o dia 1° de novembro deste ano, no saguão interno da Casa Legislativa.

Fonte: ALEGO
Compartilhe!