aleestvOs 15 anos de existência da TV Ales serão lembrados em sessão solene nesta terça-feira (21), às 19 horas, no Plenário Dirceu Cardoso. A iniciativa do evento é da deputada Luzia Toledo (PMDB). Receberão homenagens diversos personagens e personalidades que contribuíram com a criação, crescimento e consolidação da emissora da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. O evento será transmitido ao vivo pela TV Ales.

A TV Ales foi criada formalmente no final de 2001 e entrou em operação em fevereiro de 2002. Desde então, tem conquistado espaço na sociedade capixaba. Hoje, atinge toda a população da Grande Vitória com sua programação, sendo boa parte ao vivo. O grande impulso aconteceu em 2013, com a instalação da transmissão digital do sinal da emissora.

Durante as sessões ordinárias, os trabalhos dos deputados chegam a todas as regiões do Estado, por meio de um convênio com emissoras locais de São Mateus, Linhares, Guarapari e Cachoeiro de Itapemirim.

Os homenageados receberão a medalha do mérito Grazielle Loureiro, que foi jornalista e trabalhou em vários veículos capixabas. Grazielle morreu em 2007, em um acidente de automóvel juntamente com sua mãe, em uma rodovia de Minas Gerais. Também haverá a entrega de certificados para funcionários, ex-funcionários e dirigentes que passaram pela TV Ales nestes 15 anos.

Fonte: ALEES
Compartilhe!