f7ab94f8cdf7b47185e5089b2964c000_lA exposição “Pergaminho da Memória: 60 anos de Caminhada Histórica da Congregação das Irmãs Mensageiras de Santa Maria”, que celebra a trajetória da entidade, foi aberta na manhã desta segunda-feira (06/11), no hall da Assembleia Legislativa. A mostra tem curadoria de Maria da Assunção Rebouças, Thirza Maria Bindá e Alexandre Frota.

De acordo com Maria da Assunção Rebouças, no último dia 1º de julho de 2017, a congregação completou 60 anos de história, e um livro está sendo produzido para marcar o momento.

“O nosso historiador Alexandre Itissa, que está fazendo o livro, resolveu pedir um espaço aqui na Assembleia para expor o acervo que vai constar na obra, entre fotos, documentos, itens religiosos e trabalhos desenvolvidos por nossa congregação”, explicou a curadora.

A exposição, que conta com o apoio do Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce), está aberta para visitação até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: ALECE
Compartilhe!