A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) recebeu, nesta terça-feira (12/09), comitiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para visita técnica com foco na organização da 26ª Conferência da Unale, que será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nos dias 8, 9 e 10 de novembro.
O evento reúne anualmente parlamentares de todo o Brasil para discutir temas relevantes para o Parlamento e para a sociedade. O Ceará será sede da conferência pela segunda vez – a primeira foi em 2008.
Pela manhã, representantes da Unale se reuniram com os gestores de cada setor da Alece no Salão Nobre da Presidência da Casa, para tratar dos grupos temáticos de trabalho, como logística, segurança, comunicação, cerimonial e programação, entre outros. Durante a tarde, as equipes visitaram o Centro de Eventos.
O deputado Sérgio Aguiar (PDT), secretário da Unale, acompanhou a visita técnica e ressaltou a qualidade da infraestrutura que o Centro de Eventos fornece para a realização da 26ª Conferência da Unale. “Será o maior evento de debates de parlamentos latino-americanos”, afirmou.
O presidente da Unale, deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE), explicou que o evento deve receber entre 1.500 e 1.800 participantes em 2023 e classificou o equipamento que receberá a conferência como “excepcional”. Segundo ele, a edição debaterá temas importantíssimos que estão no cotidiano da população, assim como as prerrogativas de todos os parlamentos no Brasil.
Fonte: ALECE