O Programa de Suporte Emocional para profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia do novo coronavírus, apresentado pelo deputado André Fernandes (Republicanos), propõe o acompanhamento psicológico on-line para ajudar no controle do absenteísmo do setor do Estado.

De n° 124/21, o projeto de indicação em tramitação na Assembleia Legislativa, está focada nos médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, que atuam nos locais de atendimento dos pacientes com a Covid-19. A iniciativa deverá ser executado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo André Fernandes, a proposta visa oferecer apoio pelos profissionais da saúde que atuam no enfrentamento da Covid-19, com o cansaço enfrentado lembrando que os principais tipos de absenteísmo na área da saúde são causados por doenças e problemas de saúde, falta de motivação, estresse e depressão.

“Portanto, ante o evidente interesse público da matéria e, principalmente, em razão da importância deste projeto, solicito gentilmente o apoio dos meus nobres pares para a aprovação da presente propositura”, salientou.

Por se tratar de um projeto de indicação, cabe ao Governo do Estado, se acatar, mandar a proposta em forma de mensagem para ser apreciada na Assembleia Legislativa.

Fonte: ALECE

Compartilhe!