Search
Close this search box.
Foto/Divulgação

“A Perspectiva Sistêmica diante do Comportamento Suicida” é o tema do webinar realizado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio da Célula de Qualificação dos Servidores, nesta terça-feira (21/07), a partir das 16h. Nessa edição, o evento será aberto ao público.

Os interessados devem realizar a inscrição por meio do . A atividade integra a programação do Setembro Amarelo, que está sendo realizada pelo Poder Legislativo, e vai contar com palestra da comunicadora Simone Arrojo, facilitadora e docente em Constelação Familiar pela escola alemã de Bert e Sophie Hellinger. A convidada, que trabalha a educação emocional e espiritual, vai fazer uma análise buscando destacar o comportamento suicida e a mudança de perspectiva como forma de prevenir os casos.

Em seu canal no YouTube, Simone Arrojo também compartilha o seu conhecimento em forma de vídeo, ensinando sobre meditação, equilíbrio do corpo e paz interior.

A coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores, Norma David, explica que essa edição do evento faz parte das ações do Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas da AL, em parceria  com o Núcleo de Saúde Mental e o Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos da Casa, que está abordando a importância de trabalhar a prevenção do suicídio através de atividades, palestras e outras ações. “É importante falar sobre o suicídio. Mesmo sendo um tema doloroso, não pode ser considerado tabu”, afirmou.

Os temas do webinar são diversificados e sugeridos pelos próprios servidores com o objetivo de levar informação e manter a interação dos colegas das diversas áreas da Casa durante o período de isolamento social. O último encontro, no dia 14 de setembro, teve como tema “Suicídio: Prevenção e Posvenção”, com palestra da psicóloga Lucinaura Diógenes, especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental Aplicada a Diferentes Contextos e Tendências.

Fonte: ALECE

Compartilhe!