ALECE: Assembleia debate ações para enfrentar o desaparecimento de pessoas

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), realiza, na tarde de quarta-feira (30/08), a partir de 14h, audiência pública para debater os desafios e políticas públicas de enfrentamento ao desaparecimento de pessoas no Estado. O evento atende requerimento da deputada Jô Farias (PT), subscrito pelo deputado Missias Dias (PT).

A parlamentar ressaltou que o desaparecimento de pessoas é uma grave questão social e de segurança pública que atinge a população cearense, gerando angústia, dor e insegurança para as famílias envolvidas, além de causar um impacto emocional e psicológico de proporções incalculáveis. “O Estado tem o dever incontestável de envidar todos os esforços para garantir o direito à vida e à segurança de seus cidadãos, bem como buscar soluções efetivas para enfrentar esse fenômeno”, disse.

Segundo Jô Farias, nesse sentido, é de se dizer que o estado do Ceará tem assumido um protagonismo nacional, sendo pioneiro na criação de um Comitê Estadual de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas (CEEDP), e criação de política pública de divulgação de banners de desaparecidos em telões nas ruas e avenidas da capital cearense.

“Esse debate tem o objetivo de discutir o tema e aspectos que abrangem esses desaparecimentos, além de buscar fortalecimento de ações que promovam medidas de enfrentamento a essa problemática”, assinalou.

Fonte: ALECE

Compartilhar
Notícias Relacionadas
NOTA DE PESAR

Morre, em Pernambuco, aos 63 anos, o deputado estadual José Patriota/PE

Pular para o conteúdo