aleba-18-02O deputado Jacó Lula da Silva (PT) apresentou indicação sugerindo ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Aleba), Nelson Leal (PP), a implantação da sala dos movimentos sociais e mediação de conflitos no parlamento estadual. Segundo o deputado, com a sala, o Poder Legislativo  ficará mais próximo do povo, suas organizações sociais e entidades de classe.

“A Assembleia Legislativa é a casa do povo e vem desempenhando um papel de mediadora, com intuito de ajudar no diálogo de categorias e movimentos sociais em suas pautas reivindicatórias”, justificou o deputado. Para a criação da sala, o parlamentar se baseia na Constituição do Estado, no seu art. 31, que tem a mediação como instrumento da busca de solução de conflitos. “Evitando, muitas vezes, a judicialização de querelas de fácil resolução”.

No documento, o deputado Jacó recordou ainda que, em 2018, a ALBA protagonizou importante negociação com os servidores públicos estaduais, abrindo um canal de diálogo com o governo do Estado sobre os direitos dos trabalhadores.

Fonte: ALEBA
Compartilhe!