aleba-17-05A Escola do Legislativo, através do Programa “Exposição de Obras de Artes”, traz à Assembleia Legislativa da Bahia, o trabalho do Artista Plástico baiano, Chico Salles, de 15 à 18 de maio, no Saguão Josaphat Marinho. A mostra é imbuída de muita cor e remete ao visitante energia exuberante e positiva.

O Artista começou seu trabalho em 2004, como forma de tratamento para uma depressão. Desde então, faz da arte instrumento de trabalho. Mosaicos, bonecos e baianas, são pontos fortes do artista que usa como plano de fundo a cerâmica. Suas obras já foram exibidas em mais de 200 feiras e em exposições ao redor do mundo.

Os visitantes ficam encantados com a vivacidade das Obras. “As cores vivas, a particularidade das imagens, dão um tom de baianidade. Me senti familiarizada com a exposição. A sensibilidade do artista, revela a intenção de envolver o apreciador com sua arte, através da harmonia e do diálogo, pois as obras têm algo a nos dizer”. Expôs Gleice Oliveira, Secretária Parlamentar.

O pintor demonstra uma forte ligação com sua arte. “Minha missão é colorir o mundo em toda sua plenitude, pois está tudo muito cinza (brinca). A arte significa para mim uma conexão com as pessoas e procuro propagá-la independente de classe, crença ou etnia”. Pontuou Salles.

Fonte: ALEBA
Compartilhe!