A Assembleia Legislativa da Bahia promoveu debate sobre a convivência com o semiárido e a reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Presidida pela deputada Fátima Nunes (PT), o evento contou com representações nacionais para intermediar as futuras ações do órgão.

O Dnocs é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Integração Nacional que atua na construção de açudes e na perfuração de poços artesianos, entre outras atribuições. Estabelecer novos desafios para aprimorar a convivência com o semiárido, identificar as dificuldades, analisar alternativas e propor soluções foram assuntos analisados na sessão.

Participaram da reunião os deputados federais Eudes Xavier, Josias Gomes, Zezéu Ribeiro e Afonso Florence (PT); o coordenador estadual Josafá Marinho de Aguiar; o presidente da Associação dos Servidores, Roberto Mossi; o representante do Ministério da Integração Nacional, Amarildo Baesso e de Antonio Pereira, representante dos servidores públicos federais.

Compartilhe!