32237-901467-2018-11-05-20-23-22Quadros com imagens de plantas em vasos e outras representações de natureza morta são o ponto central da mostra da artista plástica Evani Mendes, em exposição até o dia 14 no Saguão Josaphat Marinho, do Complexo Barbosa Romeu na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). São 21 pinturas em óleo sobre tela que também ressaltam imagens rurais, com morros, campos, matas e casas de fazenda. “Eu gosto muito de flores e paisagens naturais com caminhos e casarios”, revela a pintora.
Servidora da ALBA com atuação na Secretaria da Mesa Diretora e no plenário, Evani iniciou-se nas artes há mais de 20 anos, tendo realizado sua primeira mostra em 1995. “Sempre gostei muito de ficar desenhando, e uma amiga sugeriu que eu fizesse um curso. Eu topei”, conta a artista, que diz estar sempre estudando e que completou o curso de artes visuais na Uniasselvi há três anos.
Evani explica que foi uma das primeiras artistas a expor no saguão da ALBA e que participou, com outros companheiros da Casa Legislativa, da luta para conquistar esse importante espaço para as artes. Segundo ela, já se vão mais de 10 mostras de seus trabalhos no Josaphat Marinho. A pintora, que afirma ter uma produção artística diária, também já apresentou suas obras no Tribunal de Justiça da Bahia, no Fórum do Imbuí, no Fórum Ruy Barbosa e no Teatro Jorge Amado.
Fonte: ALEBA
Compartilhe!