Search
Close this search box.

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Assembleia Legislativa da Bahia (Aleba), a pedido da Superintendência de Administração e Finanças, lançou um novo Sistema de Gerenciamento de Contratos e Convênios moderno e com as bases de dados integradas entre o Fiplan e os sistemas do Legislativo baiano. Na prática, esse novo sistema de gerenciamento permite à Aleba consolidar com mais precisão os dados de validade, saldo, prazos e acompanhamento de todos os contratos e convênios celebrados pela Casa.

Para o superintendente de Administração e Finanças, Francisco Raposo, essa ferramenta aumenta a transparência da gestão financeira e permite um melhor acompanhamento de todo o processo de execução orçamentária. “A partir de agora os dados ficam concentrados e consolidados, nos dando muito mais segurança nas ações e nas tomadas de decisões que são inerentes ‘a gestão pública. Tudo isso com muito mais transparência”, ressaltou.

O Fiplan é a base do Estado, que concentra todas as informações de execução orçamentárias dos Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, além das fundações, autarquias e empresas de economia mistas que têm orçamento público. Esse sistema já era integrado com a Aleba, no entanto existiam sistemas de gerenciamento da própria Assembleia que não recebiam informações do Fiplan e isso causava inconsistência de dados.

De acordo com o gerente da DTI, Alexandre Guimarães, ao integrar os sistemas de controle interno da Assembleia com os do Fiplan, esses dados passam a ter muito mais precisão. “O sistema consolida essas bases de forma que os diversos setores da Assembleia que consomem esses dados passam a acessar de uma única fonte”, explicou.

Alexandre disse ainda que, nas próximas semanas, outras funcionalidades destes sistemas serão instaladas. “Ainda estamos concluindo as fases mais avançadas e vamos discutir com os departamentos envolvidos para definir o prazo de implantação dessas novas funcionalidades, mas vamos avançando cada vez mais na tecnologia”, completou.

Fonte: ALEBA

Compartilhe!