Search
Close this search box.
32072-901467-2018-09-24-21-13-34Natureza morta, arte abstrata, marinha, casario e questões sociais. Estas são as temáticas das obras dos alunos da Academia de Arte Gilberto Dias que estão em exposição no Saguão Josaphat Marinho, na Assembleia Legislativa. A mostra, composta por 24 quadros em óleo sobre tela, foi aberta ontem (24) e vai até a próxima sexta-feira (28).
Segundo o professor da escola, Samuel Amaral Gomes, esta é terceira vez que alunos assistidos pela instituição participam do projeto de exposição de arte da Assembleia. “É pensando na expansão desses artistas que buscamos espaços onde eles possam compartilhar com o público suas poéticas, através das expressões artísticas individuais. Ao expor suas obras, esses alunos elevam, cada vez mais, a autoestima,  ganham estímulo para continuar criando e produzindo novas obras”, disse.
As obras expostas foram escolhidas de acordo com a temática. Onze mulheres foram selecionadas, entre elas Yara Botelho, Vera Ramos e Ajurimar Barreto, que abordam temas relacionados às questões sociais, casario e marinha. Único homem participante, João Neto desenvolve um trabalho livre em abstrato figurativo, “que deixa uma mensagem principalmente para a alma, por ser uma pessoa muito espiritualizada”, informou o professor.
Atualmente, a Academia de Arte Gilberto Dias atende a 170 alunos na faixa etária de 25 a 93 anos. Além de pintura a óleo, oferece cursos de pintura e desenho com diversos materiais, e pintura de imagem sacra. “São cursos que funcionam, também, como arteterapia para pessoas que estão em tratamento médico, acidentados ou com depressão. Percebemos que o pincel e a tinta não eram suficientes para esses alunos. Eles precisam do toque com a arte, e começamos o curso de pintura de imagem sacra, uma experiência muito boa que tem funcionado”.
Fonte: ALEBA
Compartilhe!