alebacarnavla“Curta sua folia com segurança e alegria!”. Este é o lema da tradicional campanha da Superintendência de Recursos Humanos e Serviço Social para o carnaval. A distribuição do kit carnavalesco começa na terça-feira, dia 21, às 9h, no Serviço Social da Assembleia Legislativa, no Anexo Barbosa Romeu.

Além do material informativo sobre as doenças sexualmente transmissíveis, também serão distribuídos preservativos. De acordo com a psicóloga do serviço social Manoela Passos, a campanha tem como objetivo a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a gravidez indesejada. “Vamos oferecer orientações com os cuidados necessários para que todos possam curtir um bom carnaval”, afirma Passos.

Já a assistente social Natara Vanin, destaca que as orientações para o folião da AL são as seguintes: não dirigir sob o efeito de álcool, manter-se hidratado, consumir alimentos leves, usar protetor solar e ir para a folia com roupas e calçados confortáveis. “Se for curtir, que curta com segurança”, alerta Natara.

O kit de carnaval é composto por pulseiras para identificação das crianças, fruto da parceria do Serviço Social com o Juizado de Menores e um panfleto com informações fundamentais para quem deseja doar sangue durante ou após a folia elaborado pela Hemoba.

Fonte: ALEBA
Compartilhe!