aleap-09-03A Assembleia Legislava do Amapá, no dia 07 de março, o Projeto de Lei nº 76/2017, que estabelece a obrigatoriedade das escolas de ensino fundamental e médio da rede estadual de ensino exibirem em placa o respectivo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
“É importante a sociedade saber como anda o nível de qualidade de ensino no nosso estado, e o Ideb serve como diagnóstico do desempenho das escolas, além de ser um instrumento importante para a política de distribuição de recursos para as instituições”, destacou o deputado Max.
De autoria do deputado estadual Max da AABB (SD), segundo o PL, a placa terá no mínimo meio metro quadrado e será afixada na entrada principal de cada escola. Serão exibidos também os Idebs médios do Município e do Estado da situação da escola. Ainda dentro do projeto, segundo o parlamentar, há um artigo que autoriza o Governo do Estado criar uma gratificação para as escolas que atingirem a meta estabelecida pelo Executivo estadual.
A relatora do Projeto de Lei foi a deputada estadual Janete Tavares (PSC). O PL agora seguirá para a sanção do governador do Estado, Waldez Góes (PDT).
Fonte: ALEAP
Compartilhe!