03-1Janeiro Branco é um mês voltado à conscientização e à prevenção em relação à Saúde Mental. Neste sentido o deputado estadual Dr. Alberto Negrão (PP), em parceria com a Prefeitura de Santana, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza nesta quarta-feira (15), ações voltadas para a Saúde Mental.

Com o tema “Precisamos falar sobre Saúde Mental”, a ação tem como objetivo levar informações e atendimentos para pessoas que necessitam de cuidado especial. Os serviços também serão voltados as famílias dos pacientes, que são impactadas pela doença e participam como ponto fundamental no tratamento.

Para fortalecer as ações de saúde mental o Dr Alberto Negrão foi autor da lei sancionado pelo Governo do Amapá que institui no estado o mês Janeiro Branco com intuito de ampliar a discussão sobre o assunto e alertar sobre a prevenção.

Para Dr. Negrão, são muitos os benefício para a população amapaense com este tipo de projeto. Que tem como um dos principais desafios diminuir o preconceito gerado em torno do assunto.

“A conscientização se faz imprescindível uma vez que os cuidados com a saúde mental ainda são alvo de preconceito. Atualmente, vivemos em um período em que hipervalorizamos as aparências. Buscamos aparentar que estamos sempre bem, e buscar ajuda profissional poderia ser um sinal de fraqueza. Nesta quarta-feira vamos abrir discussão sobre isso e falar sobre a saúde mental no município de Santana. Desde já convido à todos”, destacou Negrão.

As ações acontecerão no Caps Santana, que fica localizado na Travessa L2, número 65, Provedor I.

FONTE: ALEAP
Compartilhe!