Os 24 deputados estaduais que irão compor a 8ª Legislatura do Parlamento amapaense foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), no dia 18 de dezembro de 2018, na 10ª Zona Eleitoral, zona norte da capital. No total, 13 deputados estaduais foram reeleitos e 11 novos chegam ao poder Legislativo para somar forças em prol do bem-estar da população do estado.
A deputada eleita Alliny Serrão (DEM), a mais bem votada no pleito de 2018, falou em nome dos deputados estaduais eleitos e reeleitos na cerimônia de diplomação. “A gente fica muito feliz quando chega essa fase de finalização da Justiça Eleitoral reconhecendo nossa vitória nas urnas. A nossa diplomação nos credencia para sermos empossados e representar o povo do nosso estado. Isso nos motiva a aumentar nosso compromisso e a nossa força para trabalhar em prol de um Amapá mais justo”, finalizou.
Reeleito para o quarto mandato, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PR), reafirmou o compromisso com a população do estado. “Nossa reeleição é a vontade soberana do povo do Amapá. Sinal de mais trabalho para melhorar cada vez mais o nosso estado. E isso venho fazendo em respeito à toda população à frente da Casa de Leis, numa administração responsável, transparente e comprometida”, ponderou o presidente Kaká.
Além dos deputados estaduais, também foram diplomados 8 deputados federais, 2 senadores da República e seus respectivos suplentes, vice e governador do estado. “Esse talvez seja um dos diplomas mais importantes que uma pessoa pode receber, que é o diploma do povo. E estou recebendo mais uma vez e vou honrar cada voto que recebi governando para todos que vivem aqui”, disse o governador reeleito para o quarto mandato, Waldez Góes (PDT).