Foto/Divulgação

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa do Estado da Assembleia Legislativa recebeu a comitiva que representa os 29 venezuelanos que ainda se encontram no Amapá, e aguardam finalização dos processos para retornarem à Venezuela. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24/8/2021), no prédio da Casa de Leis.

A deputada Cristina Almeida (PSB), presidente da CRE, juntamente com a deputada Telma Gurgel (Podemos), que é a vice-presidente, e o deputado Paulinho Ramos (PL), membro, conversaram com o pastor Walter e mais dois venezuelanos que o acompanhavam.

Eles apresentaram a situação em que se encontram os 29 tripulantes das duas embarcações, que desde março aguardam por uma solução para que possam seguir para o país de origem. Os tripulantes foram detidos pela Marinha Brasileira quando pescavam, sem autorização, na costa brasileira.

Os parlamentares da comissão ouviram atentamente os representantes e informaram que realizarão agendas com à Marinha e Polícia Federal para saber a real situação em que se encontram os processos e como podem solucionar a situação dos 29 homens para que eles possam retornar às suas famílias, na Venezuela.

FONTE: ALEAP

Compartilhe!